quinta-feira, 31 de março de 2011

“E a Criação geme em dores de parto” - (Rm 8,22)

 Por Jô Fernandes (Círculo Bíblico)

E novamente estamos vivenciando o período quaresmal, onde novos propósitos são feitos e novos caminhos são trilhados.  Período em que nos preparamos para um novo tempo, uma nova vida, onde os protagonistas da história somos nós mesmos.  Nós mesmos e Deus, é claro.  Tempo de Reflexão!

As pessoas estão bastantes motivadas a se reunirem em grupos e refletir sobre o que se pode fazer para minimizar as dores da nossa mãe Terra, já quase esvaída, já quase sem forças para resistir às ações inconsequentes dos homens e das mulheres que a habitam.  E neste contexto os grupos dos Círculos Bíblicos dão uma grande colaboração. 

A nossa preocupação é de que após o período quaresmal, os grupos que refletem a Campanha da Fraternidade acabem se desarticulando, ao invés de prosseguirem , formando novos Círculos Bíblicos, onde a participação deverá ser de todos e não apenas de alguns, já que trata-se da preservação da vida no planeta.

Somos testemunhas das catástrofes que vem ocorrendo com uma frequência cada vez mais preocupante, tais como: chuvas torrenciais com inundações frequentes, terremotos, vulcões, ciclones, centenas de milhares de mortes, cidades inteiras devastadas e tantas outras tragédias 

O momento é preocupante e, como diz São Paulo em sua carta aos Efésios 5, 14:  “Desperta, tu que dormes!”.  Precisamos acordar de nossa inércia espiritual, para não nos tornarmos apóstolos do pecado. 

Que nesta Quaresma prestemos mais atenção ao nosso Grande Jardim e reflitamos:  O que tenho feito para cuidar da parte que me cabe?  Rezemos, cada dia mais, para que nosso comportamento, nossa mentalidade e nossas boas ações sirvam de exemplo para aqueles que nos cercam. 


É tempo oportuno para a criação de novos círculos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário